Hoje é dia de negro, hoje é dia de Cabaré da Raça!
Parece que o público também sabia o que os aguardava e lotou o Centro Cultural Plataforma. Espetáculo com mais de 12 anos de estréia, Cabaré da Raça é um protesto contra o preconceito disfarçado de comédia. Em relatos e cenas que tratam do dia-a-dia da população negra, o Bando trouxe para o público do Festival questionamentos e fez com que todos refletissem sobre o que é ser negro no Brasil.
Numa montagem que envolve teatro, dança e música, os atores brincaram e interagiram com a platéia que pôde ser ouvida também. Você já sofreu preconceito no seu ambiente de trabalho ou na vida como um todo? Ao responder, foi dada voz a quem veio somente para assistir.
E é simplesmente esse o conselho que Márcio Meirelles, visivelmente emocionado, deu para os grupos residentes no subúrbio, no fim do espetáculo. “Dêem voz aos seus questionamentos, problemas e sentimentos através do teatro. Só através da cultura será possível ser ouvido de uma maneira mais precisa”.
Essa foi a motivação para a criação desse festival, a oportunidade de mostrar a arte dos grupos da periferia e até este domingo ainda há muito para ser visto. Continuem acompanhando a nossa programação!
Postar um comentário