O mundo de Larissa e seus amigos mágicos no terceiro dia de Festival
O espetáculo “Larissa e seus amigos mágicos”, peça infantil apresentada no 3º dia de festival levou ao palco do Centro Cultural uma reflexão sobre a televisão sua influência no cotidiano familiar.
No seu quarto cor de rosa, Larissa brinca com seus brinquedos, até ser hipnotizada pela dona televisão e seus atrativos que prendem a atenção dos espectadores, deixando as brincadeiras de criança de lado.
O livro, suas duas bonecas e o Ken, amigos mágicos de Larissa, tentam então lhe trazer de volta ao mundo da imaginação. O plano é “desligar” a dona TV e assim Larissa ficaria livre para brincar com eles novamente.
A inspiração da peça é um texto de Cintia Palmeira, pensadora de teatro baiana. Nesse texto ela traz questionamentos sobre a televisão. Apesar de o público alvo ser as crianças, é inegável que os adultos também saem tocados com a temática desenvolvida no palco. Esse cunho reflexivo do espetáculo é o que o diferencia das peças tradicionais para o público mirim.
Formado há 3 anos, o grupo Nossos Trecos Trupe de Teatro, é formado por integrantes da cidade de Camaçari e ser reconhecido pela característica de espetáculos com conteúdo, que levam o público a pensar independente da faixa etária.
O grupo foi um dos seis selecionados a participar do FTS e recebeu a confirmação com muita alegria. Para eles, a experiência de participar do festival foi maravilhosa e ações como esse festival tem grande importância para os grupos do subúrbio.
Que bacana!
Foi um prazer enorme retornar ao subúrbio!
Fiquei emocionado com a platéia fervendo... O grupo muito feliz!
Faço teatro para quem faz sentido. As crianças de Plataforma e adjacências são tbm inspiradoras do espetáculo. Grande abraço!!!
foi muito bom apresentar para as crianças do suburbio! meninos cheio de luz e energia. amo fazer "Larissa" é sempre bom ver os olhinhos deles brilhando com nossa historia!
Postar um comentário