Mulher: Mãe da humanidade!
O FTS segue surpreendendo a cada noite de apresentação. O espetáculo da noite, “Vento”, trouxe uma abordagem não convencional no que se trata de retratar a mulher, a visão da mulher sobre a mulher foi deixada de lado para ser abordada sob a perspectiva masculina, com homens interpretando, ou não só interpretando, mas deixando transparecer o seu lado feminino.
A peça fala da história de Gaia Aurora, que mantém uma relação com a natureza, dessa relação ela é fertilizada pelo vento e dá a luz a humanidade. “Vento” propõe uma reflexão sobre o papel da mulher, como mãe, como geradora de vida.
Para fazer a composição da peça a direção do espetáculo utilizou de textos, músicas e livros de autores que falam da essência feminina e do vento de uma forma geral. Autores como Bertolt Brechet, Eurípedes, André Neves, e compositores como Maria Bethania e Chico Buarque serviram de fonte de inspiração.
O espetáculo busca mostrar ao público a essência feminina dentro de cada homem. A peça busca a valorização da mulher, como ser forte, batalhadora. Ao mesmo tempo, mostra também a importância do vento na vida das pessoas, como fonte de vida.
O grupo que propõem essa reflexão acerca da mulher é o Falando Sério de Teatro, que existe há 9 anos e reúne jovens e adolescentes do bairro da Federação. Sobre a participação no FTS eles se dizem muito felizes em fazer parte dessa produção e principalmente pela valorização e o reconhecimento do teatro amador.
Postar um comentário