quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Interação e dinamismo marca mais um dia de FTS


15 de setembro, sexta noite de apresentações do FTS Ano II e uma surpresa, a platéia assiste ao espetáculo no palco. A produção da vez é “Mar me quer”, uma peça que conta a história de Zeca, um pescador que apaixonado por uma mulher mais velha, recorre as suas memórias para conquistar a sua amada.

Uma produção inspirada no texto “Mar me quer” do autor Mia Couto, de Moçambique. Em cena 4 atores interpretando 6 papeis diferentes, a historia tem como um dos principais elementos o mar, e também inspiração lírica. No palco os objetos se transformam em instrumentos, tudo pode ser utilizado como elemento para compor a cena.

A idéia do público assistir ao espetáculo no próprio palco veio das experimentações feitas pelo grupo antes da estréia da peça em locais como o Passeio Público e biblioteca Central. Eles, durante todo o espetáculo interagem com os atores, que ficam muito felizes com esse retorno por parte da platéia, “ adoro o final do espetáculo, pois é quando as pessoas nos procuram para agradecer e conversar conosco”, afirma a atriz Manuela Santiago.
 
Nessa composição de platéia no palco, a quantidade de lugares foi limitada, todas as 60 cadeiras ocupadas e mais uma quantidade de pessoas assistiram em almofadas para não deixar de prestigiar o talento d'A Outra Cia de Teatro.

A produção do festival fica muito feliz em ver tanto a comunidade de Plataforma, como de toda a cidade, nos apoiando, seja com a presença, seja com a divulgação do evento, abraçando esse projeto, que não é só do Coletivo de Produtores, nós só tivemos a idéia, mas sim de toda a comunidade. Esperamos que continuem vindo, prestigiando os trabalhos, e principalmente abraçando essa idéia que foi pensada para vocês, população do subúrbio.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Blog do Coletivo de Produtores © 2008. Template by Dicas Blogger | Politica | Contato

  Modificado por Hilton Souza © 2009.

TOPO