Humor cotidiano foi tema da abertura do FTS 2010
"O Indignado" foi o espetáculo escolhido para abrir a segunda edição do FTS 2010. A apresentação foi muito bem recebida pelo público, que com muita descontração, interagia com o ator Frank Menezes. O monólogo escolhido para esse primeiro dia de Festival aborda com muito humor o cotidiano da sociedade contemporânea.
O monólogo traz em si um cunho reflexivo sobre questões como busca exagerada pela beleza, educação da população, questões ambientais, entre os diversos aspectos abordados dentro dessa produção. Segundo o ator, no espetáculo ele não desenvolve um papel específico, e sim uma mistura de ficção com sua própria realidade. Durante toda a apresentação o ator se diverte e se emociona com o público.
Ao falar sobre o convite para participar do evento, Frank se diz muito feliz e emocionado com a realização de idéias que promovam a disseminação da arte e cultura nas comunidades periféricas. Ressalta também que na atualidade é mais fácil a prática desse tipo de evento, relembrando o tempo em que iniciou a carreira, há mais de 20 anos, época em o Brasil ainda sofria com a ditadura militar e com a censura às formas de arte praticadas no país.
A abertura oficial do Festival foi um sucesso, possível graças à união de todos aqueles que colaboraram direta e indiretamente, ao talento do ator Frank Menezes, aos parceiros que nos apóiam, e principalmente, ao público que lotou o teatro e esperamos que continuem marcando presença nos próximos dias.
Postar um comentário