Bahia de todas as Elza's!!!
Sexta, 17 de setembro, o Centro Cultural Plataforma é o palco para contar a história de uma mulher batalhadora, forte, que lutou pelos seus sonhos, Elza Soares. O espetáculo encantou e ao mesmo tempo emocionou o público que mais uma vez lotou o teatro na 8º noite de apresentação.
“Se acaso você chegasse” é uma homenagem a Elza Soares, que mesmo com muitas dificuldades, lutas e preconceitos enfrentados, se tornou uma das divas da música brasileira. O espetáculo musical narra à história dessa mulher que não nasceu para ser estrela, mas como varias e vários de Nós, afro descendentes, se tornou uma exceção de uma regra que não favorece e conseguiu.
Mais que uma biografia, a intenção do grupo Arte Sintonia Companhia de Teatro, é mostrar não só a vida de Elza Soares, mas também que todos nós, independente de sexo temos um pouco dessa mulher aguerrida dentro de nós.
A peça também nos convida a reflexão sobre o preconceito ainda presente na sociedade com as mulheres negras e a dificuldade de afirmação na sociedade contemporânea. Isso é possível graças a exemplos vividos pela própria Elza, durante toda a trajetória de vida.
Para nós do FTS, escolher como tema o Teatro contemporâneo foi uma decisão acertada, não só pela qualidade dos espetáculos apresentados ao logo desses 10 dias, mas pela reação do público a cada dia, a satisfação evidente nos depoimentos de cada um. A população do subúrbio tem sede de cultura, de arte e o FTS veio para ajudar a suprir essa carência. Plantamos a semente, e nós do Coletivo de produtores, esperamos que ela produza frutos e que sejamos também exemplos pra outros.
Ainda temos mais duas noites de apresentação e continuamos contanto com a participação de cada um, seja assistindo, seja colaborando com a divulgação desse projeto, seja de qualquer forma positiva.
Postar um comentário