terça-feira, 15 de setembro de 2009

“Cotidiano da Vida Urbana” mostra realidade vivida pelos jovens do Subúrbio

A violência está por todas as partes; o preconceito vem de todos os lados; viver com medo de que a qualquer momento pode-se perder a vida. Essa foi a temática abordada na manhã desta terça-feira no Festival de teatro do Subúrbio.
Os jovens atores da comunidade de Paripe, Grupo Somos Nós, trazem a peça Cotidiano da Vida Urbana, onde mostram todos esses problemas que os moradores suburbanos vivenciam. No espetáculo, eles fazem várias passagens com falas que mostram a realidade de seu cotidiano: as dificuldades, a violência, o preconceito. Mesmo assim eles têm orgulho de si mesmos.
No final da apresentação, todos os atores e o coordenador do espetáculo, Ronald Assis, se sentam em frente ao palco e propõem ao público uma discussão sobre o que foi assistido. É hora em que todos podem dialogar, trocar experiências vividas e questionar sobre o cotidiano da vida urbana.
Quatro escolas da região suburbana foram convidadas a trazerem seus alunos para assistir ao espetáculo, entre elas o Colégio Dr. Otaviano Pimenta (São Tomé de Paripe), Escola Municipal de Plataforma (Plataforma), Escola Ribeiro de Araújo (Plataforma) e o Centro Educacional Maria de Lurdes (São João do Cabrito). É uma forma que o Festival faz com que as crianças já tenham contato direto com a cultura produzida no local onde eles vivem. “Nossas crianças conseguem vivenciar novas experiências e conhecer desde já um pouco mais da cultura produzida aqui na nossa região”, diz Ana Cláudia Anunciação, diretora do Colégio Dr. Otaviano Pimenta.
E você pode conferir mais cultura ainda hoje no Festival de Teatro do Subúrbio. À noite teremos a apresentação do Grupo Kulturart, com a peça “O Rico e o Pobre”. Não percam!
Fotos: Camila Souza

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Blog do Coletivo de Produtores © 2008. Template by Dicas Blogger | Politica | Contato

  Modificado por Hilton Souza © 2009.

TOPO